sábado, 25 de maio de 2013

Festa da Fé

31 de maio, 1 e 2 de junho
“como tema a expressão “Caminho(s) de vida, razões de esperança”. Queremos dar visibilidade à beleza e à alegria dos “caminhos de vida” com Cristo na comunidade cristã, na sociedade e no mundo. E queremos também manifestar as “razões de esperança”, tão necessárias nestes tempos que vivemos de dificuldades e desafios acrescidos”. (D. António Marto)

Corpo de Deus

Este ano, não sendo feriado o dia tradicional próprio e tendo sido transferida para o domingo seguinte, a Festa do Corpo de Deus vai realizar-se no próximo dia 2 de Junho, a encerrar a Festa da Fé da nossa diocese.

A Festa do Corpo de Deus constitui um marco religioso e cultural de imenso significado e longa tradição. "Em redor de Jesus-Eucaristia congrega-se uma multidão de crentes, que exprime a sua fé na celebração e procissão eucarística, no silêncio, no respeito, na oração e nos belos tapetes de flores, que a todos encantam. Vindos de toda a Diocese, sacerdotes e povo cristão transportam para as paróquias a linda tradição da Festa do Senhor, renovando localmente as suas expressões de fé e profundo amor à Eucaristia".