sábado, 21 de setembro de 2013

I Concurso de Fotografia

No contexto da festa de Nossa Senhora do Fetal. Tema ‘Festa dos caracóis’. Local a fotografar - Reguengo do Fetal; dias para fotografar - 27set. e 05out.; data limite para entrega dos trabalhos - 22out.2013; local de entrega dos trabalhos - Junta de Freguesia do Reguengo do Fetal | Largo da Praça da Fonte, Nº 40 | 2440-208 REGUENGO DO FETAL; regulamento disponível em https://www.facebook.com/freguesia.reguengodofetal.

Exposição de Fotografias

Fotografias da festa Sra Fetal 2012. Abertura: 27|set.|2013, 20h; Local: “Casa Nova” (em frente à igreja Paroquial).

“Um de nós”

Diocese de Leiria-Fátima unida à campanha “Um de nós”

Tal como o Papa Francisco e a Conferência Episcopal Portuguesa já fizeram, a diocese de Leiria-Fátima comunicou a sua adesão à campanha europeia em defesa da vida.

No próximo domingo 6 de outubro, decorrerá o Dia Nacional de Recolha de Assinaturas para a petição “Um de nós”. Nesse contexto, o vigário geral da diocese de Leiria-Fátima, padre Jorge Guarda, enviou esta semana a todos os sacerdotes, religiosos e leigos um comunicado em que pede a máxima colaboração de todos nesta campanha, que visa pedir à Comissão Europeia que não financie atividades que levem à destruição de bebés na sua fase de vida inicial ou vida embrionária.
Junto com a missiva, enviam-se alguns documentos da campanha, “de acordo com o senhor Bispo”, e refere-se que “embora se dirijam especialmente aos párocos, o seu conteúdo vale para todos os responsáveis de comunidades, associações ou grupos; a todos é pedido que informem as pessoas sobre a iniciativa e organizem a recolha de assinaturas como entenderem mais oportuno”.
Aos párocos é pedido um especial envolvimento, nomeadamente, através da leitura de um aviso em que se dá a conhecer a campanha e se recomenda que todos os cristãos a assinem e ajudem a fazer chegar mais longe esta mensagem.