sábado, 6 de setembro de 2014

bem hajam todos e cada um... obrigado!

A minha missão pastoral na comunidade paroquial do Reguengo do Fetal termina e chegou o momento da despedida. 
Tudo é dom de Deus e foi para mim motivo de especial alegria, a oportunidade que tive, de colaborar e ser parte integrante da vida desta comunidade cristã. Muito obrigado e bem hajam todos e cada um dos membros da paroquial.
P. Nuno

Tomada de posse do novo pároco

13set., 18h30, na igreja paroquial. Espero que a igreja seja pequena para acolher o P. Clemente.
Diz o Código de Direito Canónico: “O pároco está obrigado a providenciar para que a palavra de Deus seja integralmente anunciada a todos os que residem na paróquia; por isso procure que os fiéis leigos sejam instruídos nas verdades da fé, sobretudo pela homilia que se deve fazer todos os domingos e festas de preceito, e pela instrução catequética, e fomente as actividades pelas quais se promova o espírito evangélico, mesmo no respeitante à justiça social; tenha peculiar cuidado com a educação católica das crianças e dos jovens; esforce-se sumamente por que, associando a si também o trabalho dos fiéis, a mensagem evangélica chegue igualmente àqueles que se tiverem afastado da prática da religião ou que não professem a verdadeira fé.” (Cân. 528 — § l.)

Festa de Nossa Senhora do Fetal

Este ano as duas procissões nocturnas serão ao Sáb., dia 27set. e 04out. No fim de semana 4/5out. só haverá missa no sáb, às 21h, na igreja paroquial e no dom. na capela de N. Sra do Fetal.

domingo, 31 de agosto de 2014

Catequese Paroquial

Catequistas — reunião na próxima 4ªFª, 21h, com o P. Clemente para preparar o novo ano catequético. Convidamos todos os que sintam chamados a este serviço a participarem nesta reunião.
Catequese — na próxima 6ªFª primeiro dia para inscrições das crianças e adolescentes na catequese paroquial. Segunda oportunidade será dia 11set.