sábado, 13 de julho de 2013

TABERNAS

(As do Reguengo do Fètal e…não só)

A fechar uma trilogia de publicações, inclusa nas comemorações dos 500 anos da Paróquia do Reguengo do Fètal, vai ser apresentado no próximo dia 21, o livro em título, da autoria de Mapone.
Depois de, no ano findo, terem vindo o lume as “Memórias do Reguengo do Fetal”, da autoria do Dr. Joaquim Calado e “O Uso das Alcunhas na Minha Aldeia”, de Mapone, este autor encerra o ciclo com novo livro documental, profusamente ilustrado, em que se documenta uma época, evocando pessoas e contando peripécias chistosas, depois duma explanação muito interessante acerca do papel preponderante que representaram as tabernas ao longo dos séculos.

A apresentação está a cargo do Dr. João Vasco  Perdigão P.das Neves, neto do autor, prevista para as 15 horas no Salão Paroquial do  Reguengo do Fètal.

Escolinha O Trevo | Festa de encerramento do ano lectivo | 27 de Julho

No próximo Sábado, 27 de Julho, a partir das 10h, far-se-á a Festa de encerramento do ano lectivo 2012-13. Decorrerá nas Piscinas do Reguengo do Fetal, que foi cedida com exclusividade para o evento. Propomo-nos realizar um convívio de verão com pais, filhos e funcionários num espaço da “terra”, perto d’ A Escolinha e que alguns familiares desconhecem. A festa decorrerá todo o dia com muita animação e actividades entre a comunidade escolar e os familiares esperando proporcionar um dia inesquecível num espaço que as nossas crianças muito apreciam: 10h recepção, 11h hidroginástica, 12h piquenique, 14h aula de zumba, 15h aula de Bootcamp – treino físico militar, 16h actuação da sala dos finalistas e entrega das pastas.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

‘Novas Primaveras’

Este programa no âmbito do projeto Saúde com Arte dedicado à terceira idade e cuidados paliativos, realiza-se diariamente em mais de 25 instituições dos concelhos de Leiria e Batalha. Mais que ver e ouvir, os idosos, em Novas Primaveras, têm a oportunidade de praticar artes. Neste âmbito, à semelhança dos anos anteriores, no dia 17 de Julho de 2013 realiza-se a Festa de Encerramento deste projecto para as Instituições do concelho da Batalha, no Adro Nossa Senhora do Fetal: 11h eucaristia animada pelo coro da SAMP, almoço convívio entre instituições, seguido de actuação dos grupos envolvidos.