sábado, 8 de junho de 2013

Jubileu vocacional de casais, padres e consagrados


Assinatura Foto: DR

Como tem acontecido anualmente, D. António Marto convida os casais, sacerdotes, religiosos, religiosas e outros consagrados da diocese de Leiria-Fátima a celebrarem juntos o seu jubileu vocacional. Assim, todos os que comemoram este ano o 25.º, 50.º ou 60.º aniversário do seu matrimónio, ordenação ou consagração poderão inscrever-se para a celebração a ter lugar em Fátima, no próximo dia 29 de junho de 2013.


O programa começa com o acolhimento, às 09h00, na Basílica da Santíssima Trindade, seguindo-se a apresentação e os testemunhos dos participantes, às 09h30, na capela da Ressurreição de Jesus. Aqui será celebrada a Eucaristia, às 11h00, terminando o encontro em ambiente de festa e confraternização, no Albergue do Peregrino, num almoço partilhado entre todos.

No seu convite, D. António Marto recorda o motivo e os objectivos desde Jubileu das Vocações: “Será um momento alto para reviver e reavivar o encanto e a frescura do primeiro ‘sim’, para celebrar o caminho percorrido e correspondido ao longo da vida, para agradecer a Deus os frutos que, através destas vocações, suscitou ao serviço da vida e do amor, e para renovar os compromissos vocacionais. Assim manifestar-se-á também a beleza das várias vocações que adornam a Igreja de Jesus e fazem dela um jardim florido com o esplendor dos mais variados dons e vocações”.
Inscrições até 16 de junho.