sábado, 29 de junho de 2013

A vida de Francisco

“A vida de Francisco” é o nome do segundo livro em português sobre o Papa lançado pela editora Nascente e que aborda o percurso, as palavras e o pensamento de Jorge Mario Bergoglio.
Depois de ter publicado em abril “O Verdadeiro Poder é Servir”, obra que reúne textos de Francisco quando ainda era arcebispo de Buenos Aires, agora a aposta da editora passa por revelar episódios que marcaram a sua vida, que moldaram o seu “caráter” e que poderão fornecer pistas sobre o rumo do seu pontificado.
“Eleito a 13 de março de 2013, o Papa Francisco é ainda um desconhecido para a maior parte dos fiéis. Existem, por isso, muitas perguntas, dúvidas e incógnitas sobre a direção que a Igreja Católica tomará nos próximos anos”, realça a nota introdutória do livro, enviada à Agência Ecclesia.
Em 13 capítulos, a partir do relato de Mário Escobar, os leitores são convidados a embarcar numa viagem à descoberta da “trajetória” do Papa desde a infância: como foi a sua “vida familiar”, quando e como é que ouviu “o chamamento da Igreja”, a forma como lidou com a “doença” e a sua caminhada enquanto bispo e arcebispo.

Sem comentários:

Enviar um comentário